Dia da Internet Segura

10 de fevereiro

Dia Europeu apela à segurança e responsabilidade na utilização da net

10/02/2009
Fonte: 
http://diario.iol.pt/tecnologia/dia-europeu-da-internet-segura-internet-dia-seguranca-sites-rede/1041480-4069.html
Autor: 
IOL
Veículo de Imprensa: 
Veículo Internacional

O Dia Europeu da Internet Segura celebra-se esta terça-feira, com o objectivo de sensibilizar a população em geral, principalmente as crianças e os jovens, para a segurança e a responsabilidade na utilização da net, refere a Lusa.

Portugal está nesta iniciativa com um conjunto de acções, entre as quais um encontro em Lisboa, onde será feito o ponto de situação sobre a utilização das tecnologias de informação e comunicação pelas famílias, crianças e jovens.

Este encontro pretende também propor medidas de formação e sensibilizar o público para a necessidade de um reforço educacional que abranja toda a população.

A iniciativa vai ser complementada com uma mensagem nas máquinas ATM da rede Multibanco, bem como um spot de rádio, que pretende consciencializar pais e educadores para os benefícios de acompanharem os seus filhos e educandos nas suas experiências online, em segurança mas também em liberdade.

Está também prevista uma acção nacional de voluntariado de sensibilização sobre o tema da «Segurança na Internet», dirigida a crianças e jovens, entre os 6 e os 15 anos, em 35 escolas, 24 do ensino básico e 11 do ensino secundário de todo o país. A iniciativa é da Microsoft Portugal, em parceria com a Associação de Empresários pela Inclusão Social (EPIS).

Fonte: IOL

Dia da Internet Segura - Segurança na Internet - Security Day - Desenho, Desenhos e Desenhar - Pintura, Pinturas e Pintar - Jogo, Jogos e Jogar - Diversão e Divertido - Cuidado e Cuidar - Informação - Vídeos