Dia da Internet Segura

10 de fevereiro

Comissão Europeia reconhece avanços e promove Dia da Internet Segura no Brasil

30/01/2009
Fonte: 
http://portalimprensa.uol.com.br/portal/ultimas_noticias/2009/01/30/imprensa25815.shtml
Autor: 
Portal Imprensa
Veículo de Imprensa: 
Veículo Nacional

No dia 10 de fevereiro, será realizado no Brasil e em mais 65 países o Dia Mundial da Internet Segura, que tem como objetivo conscientizar os internautas para o uso seguro e responsável da rede. Criada em 2003 pela Comissão Européia, a ideia foi trazida para o Brasil em reconhecimento aos avanços alcançados no país.

A entidade europeia convidou formalmente a SaferNet Brasil e o Ministério Público Federal (MPF) em São Paulo para organizarem o Dia da Internet Segura no Brasil - que contará com atividades desenvolvidas nos próximos meses em parceria com instituições  como Google Brasil, MySpace, TV Globo, Instituto Maurício de Souza, TV Futura, Habbo, TV Cultura, Secretaria da Educação de São Paulo, WCF e Comitê Gestor da Internet.

"Instituições interessadas podem ajudar a divulgar o site ou promover debates que tragam um amadurecimento sobre o assunto", afirmou Rodrigo Nejm, diretor de Prevenção da SaferNet Brasil.

Segundo Sergio Suiama e Priscila Schreiner, procuradores da República do Grupo de Combate aos Crimes Cibernéticos, para ter uma internet mais segura é preciso educar as pessoas para o uso responsável e ética da rede. "Não podemos descuidar da responsabilização criminal daqueles que cometem crimes graves na Internet. Mas somente medidas de prevenção podem reduzir o número de ocorrências".

Fonte: Portal Imprensa

Dia da Internet Segura - Segurança na Internet - Security Day - Desenho, Desenhos e Desenhar - Pintura, Pinturas e Pintar - Jogo, Jogos e Jogar - Diversão e Divertido - Cuidado e Cuidar - Informação - Vídeos