Dia da Internet Segura

10 de fevereiro

Dia da Internet Segura mobiliza 65 países em 2009

30/01/2009
Fonte: 
http://wnews.uol.com.br/site/noticias/materia.php?id_secao=4&id_conteudo=12577
Autor: 
W News
Veículo de Imprensa: 
Veículo Nacional

São Paulo, 30 de janeiro de 2009 – Cerca de 65 países estarão mobilizados, no próximo mês, por conta do Dia da Internet Segura, marcado para 10 de fevereiro. A data, criada para conscientizar os internautas para um uso mais seguro e responsável da web, também terá atividades locais.

Na programação, estão campanhas na mídia, concursos e games para crianças, seminários, gincanas em escolas e chats com especialistas.

A ONG SaferNet Brasil e o Ministério Público Federal em São Paulo, organizadores oficiais do Dia da Internet Segura no País, colocaram no ar um site que traz toda a programação.

Para os Procuradores da República do Grupo de Combate aos Crimes Cibernéticos, Sergio Suiama e Priscila Schreiner, o caminho para uma Internet mais segura passa necessariamente pela educação para o uso responsável e ética da rede.

“Não podemos descuidar da responsabilização criminal daqueles que cometem crimes graves na Internet, mas somente medidas de prevenção podem reduzir o número de ocorrências”, afirmaram, em comunicado oficial.

Fonte: W News

Dia da Internet Segura - Segurança na Internet - Security Day - Desenho, Desenhos e Desenhar - Pintura, Pinturas e Pintar - Jogo, Jogos e Jogar - Diversão e Divertido - Cuidado e Cuidar - Informação - Vídeos