Dia da Internet Segura

9 de fevereiro

‘Dia da Internet Segura’ debate segurança na web e orienta usuários online

09/02/2010
Fonte: 
http://idgnow.uol.com.br/seguranca/2010/02/09/2018dia-da-internet-segura2019-debate-seguranca-na-web-orienta-usuarios-online/
Autor: 
Redação IDG NOW!
Veículo de Imprensa: 
IDG NOW!

O Dia Mundial da Internet Segura será realizado nesta terça-feira (9/2) com o objetivo de conscientizar internautas do uso responsável da rede. Para a edição de 2010 do evento, o Ministério Público Federal, o Comitê Gestor da Internet (CGI.br) e a ONG SaferNet farão debates em cima do tema “Pense Antes de Postar”.

As atividades serão iniciadas às 10h com o debate “Privacidade x Segurança na Internet: um equilíbrio possível?”, voltado para o público jovem. Durante o debate serão feitas discussões sobre a proteção dos direitos dos cidadãos na rede, principalmente no que se refere à preservação dos direitos individuais.

A partir das 14h será feito o Plantão da Cidadania na Web, que deve tirar dúvidas de usuários sobre ameaças na internet. A palestra será feita em forma de bate-papo com sugestões de formas legais, técnicas, educacionais e familiares para evitar armadilhas na rede.

Os debates serão realizados em São Paulo, na sede da CGI.br, e serão transmitidos pelo sistema de IPTV da TV Cultura nos sites www.diadainternetsegura.org.br e www.internetsegura.br. O Twitter do Ministério Público Federal de São Paulo postará os melhores momentos do evento.

 

http://idgnow.uol.com.br/seguranca/2010/02/09/2018dia-da-internet-segura2019-debate-seguranca-na-web-orienta-usuarios-online/
Ver todas as Noticias
Organização Brasil:
Safernet MPF CGI
Org. Internacional:
InSafe
Apoiadores no Brasil: