Usuário gera polêmica ao propor tortura e morte de pit bulls no Facebook

25/07/2012
Fonte: 
http://noticias.r7.com/cidades/noticias/usuario-gera-polemica-ao-propor-tortura-e-morte-de-pit-bulls-no-facebook-20120724.html
Autor: 
Do R7
Veículo de Imprensa: 
Veículo Nacional

Após mais de 411 compartilhamentos e polêmica, foto foi tirada do ar

Um usuário causou polêmica no Facebook nas últimas 24 horas ao propor a tortura e a morte de cachorros da raça pit bull. Uma foto de um cachorro aparentemente morto e vítima de maus-tratos acompanhada da frase “Campanha – Antes de matar um pit bull faça-o agonizar” foi compartilhada por 411 pessoas na rede social.

Após a repercussão, na tarde desta terça-feira (24) a foto foi retirada do ar, e o usuário, momentos depois, pediu desculpas: “Peço desculpas a todos!!!! Foi uma atitude de mau gosto, tenho dois cachorros que amo mto e nunca faria mal a nenhum animal!!!! (sic)”.

A reportagem do R7 entrou em contato com a assessoria de imprensa do Facebook para perguntar o que aconteceu com a foto, mas foi informada de que a administração não dá esse tipo de esclarecimento.

A assessoria informou que a própria pessoa pode ter retirado a imagem, ou que, após denúncias de outros usuários, a imagem pode ter sido deletada pelo Facebook. De acordo com a política da rede social, textos, vídeos ou imagens com manifestações que façam apologia de maus-tratos a animais não podem circular pela rede, informou a assessoria.

De acordo com a SaferNet Brasil, associação que reúne e repassa denúncias de irregularidades na internet, foram feitas 181 comunicados (6% do total) contra a veiculação de conteúdo que faz referências a maus-tratos a animais no mês de junho, o último sobre o qual há dados consolidados disponíveis.