SaferNet Brasil convida atores sociais para segunda etapa de formação

30/07/2012
Fonte: 
SaferNet Brasil
Autor: 
Por SaferNet Brasil
Veículo de Imprensa: 
SaferNet Brasil

Para este momento, a instituição está disponibilizando informações, materiais pedagógicos e orientações sobre a Promoção dos direitos humanos de crianças e adolescentes na Internet.

Entre os meses de abril e junho, a SaferNet Brasil realizou atividades de formação, em 12 cidades brasileiras, para quase 700 atores sociais do Sistema de Garantia dos Direitos de Crianças e Adolescentes, entre eles conselheiros de Direitos e Tutelares e educadores

Para dar continuidade às atividades das Oficinas "Promovendo a proteção aos direitos das crianças e adolescentes no Ciberespaço", a instituição está oferecendo informações, materiais pedagógicos e orientações sobre a Promoção dos direitos humanos de crianças e adolescentes na Internet.

Para atender à esta demanda foi criado um espaço virtual chamado SGD no Ciberespaço, disponível no link http://netica.org.br/sgd. Trata-se de uma comunidade que integra a Rede Educativa Nética. Nela, os participantes, bem como aqueles apenas inscritos para Oficina, podem baixar os materiais do Kit pedagógico e manter-se atualizado sobre a temática. É totalmente gratuito. Para receber materiais exclusivos, basta criar uma conta e entrar na comunidade.

Além disso, a SaferNet está realizando uma pesquisa sobre Uso seguro e Responsável da Internet. Voltada para Atores do Sistema de Garantia dos Direitos, a pesquisa pretende levantar as principais demandas relacionadas à Internet para criar novos materiais pedagógicos que ajudem a trabalhar esta temática. Para respondê-la, basta acessar o link http://www.safernet.org.br/pesquisa/index.php?sid=87717&lang=pt-BR

A iniciativa é fruto da cooperação da SaferNet com a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República e o
Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda). Nesta primeira etapa, foram contempladas as cidades de Salvador-BA, Curitiba- PR , Porto Alegre-RS, Recife-PE, João Pessoa-PB, Campinas-SP, Osasco-SP, Natal-RN, Manaus-AM , Belém-PA, Fortaleza-CE e Brasília-DF.

Interessados em participar de outras atividades da SaferNet, devem se cadastrar no site da instituição http://www.safernet.org.br/site/prevencao/oficinas.