Pais e filhos participam de debate sobre uso seguro da Internet

08/02/2012
Autor: 
Donminique Azevedo
Veículo de Imprensa: 
SaferNet Brasil

A Safernet Brasil e o Ministério Público Federal em São Paulo, com apoio do Educacional, realizam na próxima sexta-feira (10), o Debate Conectando Gerações. O evento será realizado de 9h30 às 12h, no auditório da Procuradoria Regional da República em São Paulo - 3º Região. A iniciativa integra as ações da edição 2012 do Dia Mundial da Internet Segura.

Na oportunidade, três gerações participam da mesa para discutir experiências e descobertas no mundo digital. O debate contará com a participação do médico e apresentador Jairo Bauer (TV Cultura/ Educacional), da Procuradora Regional do Ministério Público Federal em São Paulo, Janice Ascari, da jornalista e educadora especializada em mídias digitais, Samantha Shiraishi, e da Coordenadora Portal Terceira Idade - Campanha de Cuidadores Voluntários, Anisia Spezia. A mediação será feita pelo psicólogo e diretor de Prevenção da SaferNet Brasil, Rodrigo Nejm.

Interessados podem se inscrever por meio do link: http://www.safernet.org.br/site/sid2012/debate_10_fev_mpf (vagas limitadas). O Debate Conectando Gerações será transmitido em: http://200.142.51.28:8080/mediainternet.html

Dia Mundial da Internet Segura – É uma iniciativa da Comissão Européia, a partir da rede INSAFE, e tem como principal objetivo conscientizar os internautas para o uso seguro e responsável da rede. No Brasil, a SaferNet Brasil coordena as ações da Campanha em todo o país. O site do Dia Mundial da Internet Segura, criado pela organização, disponibiliza a agenda de todas as atividades relacionadas à data, jogos, vídeos, cartilhas, livros educativos, banners para divulgação, etc. Confira em http://www.diadainternetsegura.org.br/site/sid2012.

Serviço: O que? Debate Conectando Gerações

Quando? Dia 10 de Fevereiro, de 9h30 às 12h.

Local? Auditório da Procuradoria Regional da República em São Paulo - 3º Região Contatos: Assessoria de Comunicação da SaferNet Brasil:

Donminique Azevedo: (71) 3235-5910 / (71) 9136-1618 donminiqueazevedo@safernet.org.br