Mobilizações marcam os 22 anos do ECA

12/07/2012
Fonte: 
SaferNet Brasil
Autor: 
SaferNet Brasil
Veículo de Imprensa: 
SaferNet Brasil

Mobilizações em todo o país vão marcar a data que comemora o aniversário da legislação, que fez avançar a estruturação legal do Sistema de Garantias de Direitos (SGD)

Nesta sexta-feira (13), o Estatuto da Criança e do Adolescente completa 22 anos de existência. Apesar de reconhecer os significativos avanços da legislação, ainda é necessário avançar, principalmente no cumprimento. Dessa forma, a data será marcada por uma série de mobilizações em todo o país.

Uma delas é a 9ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, que será realizada de 11 a 14 de julho de 2012 , em Brasília-DF (Centro de Convenções Ulisses Guimarães) . Na oportunidade, serão debatidos a Política Nacional e o Plano Decenal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O tema da comunicação com foco na infância também integrará a pauta de discussões, principalmente no que diz respeito ao uso seguro e cidadão das tecnologias da informação e a publicidade direcionada à criança.

CIDADE DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE
O projeto integra a programação da 9ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente. Neste espaço, será disponibilizada uma área de convivência e o relacionamento para crianças, adolescentes, gestores públicos e demais atores do SGD. Serão realizadas 260 atividades pedagógicas simultâneas de educação em direitos humanos. A SaferNet Brasil disponibilizará jogos on-line, quadrinhos e canal de ajuda online para que os participantes possam interagir com os materiais e vídeos sobre direitos humanos na internet.

Mais informações no site http://www.direitosdacrianca.org.br/destaques/9a-conferencia

Serviço 1
O que: Aniversário do Estatuto da Criança e do Adolescente
Quando: 13 de Julho de 2012

Serviço 2
O que: 9ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente
Quando: 11 a 14 de Julho de 2012
Onde: Brasília-DF (Centro de Convenções Ulisses Guimarães)