Evento em Salvador discutirá impactos do consumismo infantil

26/07/2011
Autor: 
Assessoria de Comunicação Instituto Alana
Veículo de Imprensa: 
SaferNet Brasil

Na próxima quarta-feira, 27 de julho, o Projeto Criança e Consumo, do Instituto Alana, realiza evento na Livraria Cultura do Salvador Shopping sobre os impactos do consumismo infantil e da publicidade dirigida a crianças. O documentário “Criança, a Alma do Negócio” será exibido a partir das 19h30, seguido de um debate sobre o tema com Rodrigo Nejm, diretor de Prevenção da SaferNet Brasil, e Laura Nogueira, diretora de Assuntos Especiais do Procon da Bahia. A mediação será de Gabriela Vuolo, coordenadora de Mobilização do Criança e Consumo.

Dirigido por Estela Renner e produzido por Marcos Nisti, o filme alerta para os apelos das publicidades que falam diretamente com o público infantil, contribuindo assim para o consumo excessivo e para valores materialistas.

O documentário também traz depoimentos de pais e crianças, entrevistas com especialistas da área e mostra como o bombardeio de mensagens comerciais pode agravar problemas graves, como a adultização da infância, a obesidade infantil, a desvalorização do brincar, entre outros.


 

Serviço:

Data: 27 de julho de 2011

Horário: 19h30

Local: Livraria Cultura do Salvador Shopping – Av Tancredo Neves, 2915

Entrada gratuita

Assessoria de imprensa:

2PRÓ Comunicação

Myrian Vallone – myrian.vallone@2pro.com.br

Júlia Magalhães – julia.magalhaes@2pro.com.br

Gisele Simões

(11) 3030.9464 ou (11) 7638.8016 (Júlia)