Estudantes e educadores de Campos Novos são premiados em concurso nacional

22/06/2011
Fonte: 
http://www.sed.sc.gov.br/secretaria/noticias/2950-estudantes-e-educadores-de-campos-novos-sao-premiados-em-concurso-nacional
Autor: 
Por SDR/GERED de Campos Novos | Portal da Educação - SC
Veículo de Imprensa: 
Veículo Nacional

Três escolas da rede pública estadual de Campos Novos e uma de São Lourenço do Oeste foram selecionadas no Concurso Internética, lançado com o objetivo de estimular a participação dos educadores e estudantes na Promoção do uso Ético e Seguro da Internet no Brasil.

O Concurso é dirigido a diferentes públicos de internautas, uma vez que a Internet
está ocupando um lugar cada vez mais privilegiado na vida dos brasileiros. É promovido pela SaferNet Brasil e Instituto Childhood Brasil.

São premiadas iniciativas que estimulam o debate brasileiro em torno dos temas: Ética, Cidadania, Sexualidade e Segurança na Internet e demais Tecnologias de Comunicação e Informação (TICs).

O Resultado foi divulgado no dia no dia 13 de junho.

Categoria Educadores

3º Lugar - Educadores Vanessa ( professora da Sala de TI), Ana Paula (Assistente Técnica Pedagógica) e o Laucir Paulo (Professor) - EEB Dep Augusto Bresola/Vargem (Gered de Campos Novos).

4º Lugar - Educadora Fernanda (Prof da Sala de TI) - EEF Prefeito Carlos Stefanes/Brunópolis - SC (Gered de Campos Novos).

 

Subcategoria Estudantes (Aula que gostaria de ter)

2º Lugar - Alunos Carolina Hofmann, Vareli Andressa Bevilaqua e Ricardo - Escola de Educação Básica Rui Barbosa/São Lourenço Do Oeste - SC (Gered de São Lourenço Do Oeste)

3º Lugar - Alunos Regina Carniel Sonego, Jakeliny Serafini Terra Patricia e Aparecida Rosseti - EEB Major Cipriano Rodrigues de Almeida/Zortéa (Gered de Campos Novos)

4º Lugar com os alunos (as) Marina Paz Almeida e Gabriela Zotti - EEB Major Cipriano Rodrigues de Almeida/Zortéa (Gered de Campos Novos)

Subcategoria Estudantes (Minidicas - Safetweets)

1º Lugar com a aluna Ana Carolina Quadros - EEB Major Cipriano Rodrigues de Almeida/Zortéa (Gered de Campos Novos)

Os Núcleos de Tecnologia Educacionais são os grandes incentivadores das práticas pedagógicas envolvendo o uso das Tecnologias na escola.Na Gerência de Campos Novos a proposta de participar do Concurso foi lançada como um desafio do Núcleo de Tecnologia Educacional aos professores Orientadores das Salas de Tecnologias das Unidades escolares, agora as escolas comemoram os resultados.