Combate à pedofilia na Internet é tema de oficina e seminário em Roraima

11/06/2012
Fonte: 
SaferNet Brasil
Autor: 
SaferNet Brasil
Veículo de Imprensa: 
SaferNet Brasil

Na próxima quinta-feira (14), a SaferNet Brasil realiza em Boa Vista (RR), oficina e seminário voltados ao combate da pornografia infantil na Internet. A iniciativa é resultado da parceria entre a SaferNet Brasil, a deputada Teresa Surita (PMDB) e a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República.

A oficina “Promovendo o uso responsável e seguro da Internet” ocorrerá de 9h às 12h, no Auditório da Universidade Estadual de Roraima (UERR) e tem como público-alvo professores, diretores de escola, conselheiros tutelares, donos de lan houses, jornalistas, dentre outros. Na oportunidade, os participantes receberão orientações sobre segurança na Web. Interessados em participar podem obter informações pelo telefone 3624-1487.

Já o seminário “Técnicas de Investigação de Cibercrimes”, será realizado das 14h às 17h30, na Sala I do Serviço Social da UERR. Este evento é reservado aos delegados de Polícia Federal e Civil, oficiais da Polícia Militar, promotores, juízes, desembargadores, procuradores, defensores públicos e demais agentes públicos operadores de direito. O objetivo é desenvolver competências e instrumentalizar agentes públicos para a prevenção e o combate aos crimes cibernéticos no Estado.