Segurança na web: Concurso premiará instituições, educadores e adolescentes de 7 países

Concurso de vídeos

Mais um País aderiu ao Concurso internacional de vídeos sobre segurança na Internet. São agora 7 países (Brasil, Bolívia, Argentina, Costa Rica, México, Paraguai e Venezuela) realizando, simultaneamente, o "Tecnologia Sim. Conecte-se com Responsabilidade". Serão premiados adolescentes de 12 a 18 anos, educadores e instituições da qual os participantes façam parte.

Não é preciso usar equipamento profissional. Vale lançar mão de recursos do celular, da câmera fotográfica... e traduzir em vídeos idéias de como usar a Internet com segurança e responsabilidade. Os adolescentes podem usar personagens, entrevistar pessoas, recorrer a animações, o que a imaginação mandar.

A produção audiovisual deve ter duração de, no mínimo, 1 minuto e máximo de 3 minutos. Serão premiados três grupos vencedores no Brasil e esses também podem ser vencedores da etapa internacional. O Concurso “Tecnologia Sim. Conecte-se com responsabilidade” é a primeira iniciativa do gênero no Brasil e está sendo organizada pela SaferNet Brasil.

Dicas para começar a fazer o vídeo, normas do concurso e ficha de inscrição podem ser conferidas pelo site:

www.tecnologiasim.org.br

Inscrições até 15 de novembro!!!

Contamos com sua contribuição para garantir que instituições, educadores e alunos tenham acesso às informações sobre o concurso, se motivem e mostrem que os adolescentes brasileiros estão conectados com o ideal de Internet segura e responsável.

Estamos à disposição para mais informações e esclarecimentos.

Atenciosamente,

Daniela Silva
Diretora de Comunicação
SaferNet Brasil
71 3235-5910